Comunicado: Interdição da Arquibancada Descoberta
23/10/2012
Atendendo à determinação da Coordenadoria de Defesa Civil, conforme auto de interdição em anexo, fundamentado em laudos solicitados pela Federação Catarinense de Futebol e 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí, o Clube Náutico Marcílio comunica a interdição parcial e preventiva da arquibanda descoberta nº 1 do Estádio Dr. Hercílio Luz – conhecida popularmente como “Esquenta-galho”.
Fonte: Diretoria Executiva
Nesta manhã fomos surpreendidos com a notícia no site do Clube da interdição do Esquenta Galho por ordem da 10º Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí baseado em laudo da Defesa Civil a pedido da Federação Catarinense de Futebol.
Somente quem assiste os jogos do Marinheiro do Esquenta consegue mensurar o impacto desta notícia, ir ao estádio e não poder assistir o espetáculo do lugar preferido da maioria da torcida é complicado.
É certo que o torcedor calejado dos vários acontecimentos ocorridos no Clube nos ultimos tempos recebe essa notíca com desconfiança.
Seria uma interdição planejada?
Num primeiro momento acredito que não, pois é certo que a arquibancada há muito tempo precisa de uma grande reforma. A inércia das últimas administrações no quesito manutenção proporcionou uma deteriorização da estrutura que não pode ser ignorada, não queremos nós torcedores uma tragédia que envolva grande parte da nossa torcida.
Não podemos também deixar de acreditar no Ministério Público que tem como competência precípua a defesa dos interesses da coletividade.
Mas é certo que a interdição gera incertezas na mente do torcedor.
Há um trabalho social na parte de baixo da arquibancada que não agrada alguns membros da executiva, em relação a esse assunto pergunto: Houve alguma opção de novo lugar temporário para que o serviço social não pare? Houve algum apoio aos atletas que defendem o escudo do Marinheiro em competições esportivas?
Será represália aos torcedores que ocupam aquele espaço já que se dependesse do usuário do Esquenta a chapa vencedora nas eleições seria a chapa 03?
Seria isso conspiração para a saída do estádio do centro da cidade? Seria motivo para justificar a desistência de uma disputa da Copa do Brasil caso o Marinheiro ganhe em campo?
Como dito acima preferimos acreditar na lisura do Ministério Público e da Defesa Civil, mas para desmitificar qualquer incerteza cabe a executiva agir com rapidez e "se virar nos trinta" para reformar com qualidade o Esquenta Galho, não há espaço para desculpa de que não existe dinheiro, pois quem se propôs a assumir o Clube também deve assumir e resolver os seus problemas.
Estaremos de olho e não pouparemos esforços para cobrar uma solução urgente da interdição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário