segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Rasteira no torcedor Rubro Anil não.



     Prezada torcida Rubro Anil, na sexta feira passada tomamos conhecimento da notícia da perda da vaga na série D do campeonato brasileiro de 2013 que o representante da copa SC teria direito, informação essa que foi um balde de água fria na Nação Rubro Anil.
     Várias foram às especulações até surgir a versão oficial do jurídico da FCF de que após consulta a CBF a vaga na série D obrigatoriamente deve ir para o representante do Estado via campeonato catarinense de 2013.
     Desde sexta feira nossa posição foi estudar a viabilidade  de ingressar com uma ação na justiça comum por um grupo de torcedores para garantir a vaga do Marinheiro.
     Se o Estado de SC passou a ter apenas uma vaga, porque a FCF não decidiu que seria do representante da Copa SC se o torneio já está em andamento e no inicio da disputa uma vaga foi oferecida?
     A reunião do conselho técnico do campeonato catarinense 2013 nem sequer ocorreu ainda e porque se adiantar e garantir uma vaga para os outros cinco postulantes em detrimento do Marcílio Dias?
     Em outros Estados a exemplo do RS a vaga será garantida após um jogo entre o representante da copinha no segundo semestre de 2012 e o representante no campeonato estadual.
     Foi criada uma expectativa na nossa torcida e agora a Federação que no nosso entendimento tem discrionariedade para propor uma solução diferente optou por uma solução prejudicial ao clube que amamos.
     Neste sentido informo que no momento oportuno se o Marinheiro garantir a vaga conforme regulamento antigo iremos ( um grupo de torcedores ) ingressar com ação contra a FCF e contra a CBF  para fazer valer o estatuto do torcedor não deixando iniciar ou paralisando o campeonato caso não se resolva este impasse de forma justa.
     Esperamos que a Federação volte a analisar o assunto e encontre a solução mais razoável, assim como também esperamos que o jurídico do Clube tome as ações necessárias para garantia do nosso direito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário